Trocas e Devoluções

Ao efetuar uma compra em nossa loja, o cliente automaticamente concorda com os termos de envio, entrega e políticas do nosso site.
Para garantir a satisfação do nosso cliente, criamos a nossa Política de Trocas e Devoluções, baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Se você não está de acordo com nosso produto recebido ou caso ele possua algum defeito, entre em contato com [email protected] ou através do whatsapp (21)98903-7425 em até 7 dias corridos após o recebimento do produto que faremos a orientação sobre o processo de troca ou devolução. Você poderá trocar o produto por outro, ou caso a troca seja por motivo de avarias, será trocado pelo mesmo produto que também será enviado ao seu domicílio.
Para que o estorno do valor pago ou a troca sejam realizados é necessário que o produto não apresente marcas de uso e esteja em sua embalagem original, com a etiqueta e demais acessórios que o acompanhem.
Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Nórdico não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
Para realizar a troca ou devolução o cliente deve se atentar aos prazos:
- Até 7 dias corridos após o recebimento do produto (prazo de desistência) para comunicar o desejo de troca/devolução. Em caso de produtos recebidos em dias diferentes, o prazo será contado para cada produto individualmente;
- Até 2 dias úteis após o prazo de desistência para receber a autorização de postagem;
- Até 7 dias corridos após o envio da autorização para fazer a postagem.
O não cumprimento dos prazos acima invalidará a solicitação de troca/devolução e está respaldada pelo Código de Defesa do Consumidor.
Em caso de devolução por qualquer motivo a Nórdico sempre enviará a autorização de postagem para que o cliente devolva o produto sem custo. No caso de trocas por avarias ou erro da parte vendedora, também forneceremos a autorização de postagem.
Na logística reversa não está inclusa a embalagem pois pode-se utilizar a mesma embalagem em que recebeu o produto.
Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete e/ou embalagem custeados pelo cliente não serão ressarcidos.
 
ATENÇÃO:
Para produtos da sessão QUEIMA DE ESTOQUE, não efetuamos trocas de produtos. Caso o cliente não fique satisfeito com o produto recebido, a devolução pode ser solicitada em até 7 dias corridos após a chegada do item.

Trocas:

O produto será trocado por outro igual ou por outro produto de mesmo valor desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido (na embalagem original e sem uso).
Regras:
- O cliente deve solicitar a troca em até 7 dias corridos após o recebimento do produto;
- O produto não poderá apresentar nenhum indício de uso;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original e acompanhado de todos os acessórios e manuais.
Substituição/troca da Mercadoria:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;
- A escolha do novo item deverá se limitar ao valor do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site. Em caso de diferença a menor, será devolvida em conta corrente em nome do comprador;
- A troca será efetuada após o recebimento da devolução do produto recebido e avaliação das condições/cumprimento das regras.
 

Devoluções:

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:
- O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. O produto não deve ter sido usado nenhuma vez, deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso ou avarias, acompanhado do manual e todos os acessórios;
- O consumidor deve comunicar a Nórdico da desistência e aguardar as orientações para repostar o objeto na agência mais próxima dos Correios;
- O estorno será efetuado após o recebimento da devolução do produto recebido e avaliação das condições/cumprimento das regras. A autorização do reembolso pode levar até 7 dias úteis após recebermos a devolução do produto.
Devolução do pagamento:
Pagamentos com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a Nórdico, assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.
Pagamentos com Boleto ou Depósito Bancário: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 14 (quartorze) dias úteis após o recebimento da devolução do produto. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.
Não disponibilizamos de serviço de coleta para a devolução, sendo necessário o cliente levar a embalagem até os correios. Em caso de recusa do procedimento, a solicitação de troca/devolução será cancelada e o cliente não terá direito à restituição do valor pago até que o produto seja devolvido.
 

Arrependimento

Caso o cliente se arrependa da compra antes do pedido chegar e este já tenha saído do estoque, solicitamos que aguarde a chegada do mesmo e realize o processo de devolução conforme nossa política. Não é possível fazer a restituição do valor pago antes do prazo de entrega do produto. E a restituição só será feita mediante a devolução do produto, conforme consta nessa política.
Caso a entrega esteja atrasada por responsabilidade dos correios (ou seja, o rastreio mostra que o produto está no Brasil, porém os correios estão demorando a entregar ou com o produto parado na agência), só faremos o estorno sem o recebimento do produto caso tenha passado no mínimo 30 dias corridos do prazo final de entrega informado.
No caso de estorno antes do produto chegar, o cliente se compromete a fazer a devolução do produto assim que ele for entregue, utilizando autorização de postagem a ser enviada pela Nórdico Ateliê, sob pena de responder a medidas legais em caso de descumprimento.

Caso o produto seja retido para pagamento de imposto, o cliente será informado e o imposto será pago pela Nórdico Ateliê. Os correios enviam uma carta informando da cobrança ao cliente, essa carta pode ser desconsiderada.
Ao efetuar a compra o cliente aceita que caso seu pedido seja retido para pagamento de imposto, o prazo paraa entrega pode sofrer alterações em relação ao prazo informado inicialmente, podendo chegar a até 45 dias úteis após o pagamento do pedido. Nenhum valor será devolvido antes desse prazo caso o produto esteja no Brasil. O cliente precisa aguardar o novo prazo de entrega.

Após o novo prazo, não havendo a entrega, a Nórdico fará o reembolso dos valores pagos e enviará a autorização para a devolução do produto quando o mesmo for entregue. É dever do cliente devolver o produto sob pena de responder a medidas legais em caso de descumprimento.

Garantia:

Alguns produtos eletrônicos (como luminárias e ruído branco) possuem prazo de garantia de 90 dias por VÍCIO OCULTO (DEFEITOS) DECORRENTES DA FABRICAÇÃO DO PRODUTO. Para isso solicitamos que a embalagem original do produto seja mantida até o final da garantia, pois é necessário enviar o produto em sua embalagem original e junto com eventuais acessórios no caso de troca em função desses defeitos. Não cobrimos defeitos por mau uso do produto (como quedas, por exemplo).
Em caso do produto começar a apresentar defeito de fabricação no período de até 90 dias da data de entrega, o cliente deve entrar em contato solicitando sua substituição. Será enviada uma autorização de postagem para que o cliente envie o produto para que possamos analisar o vício. Sendo constatado que o problema não foi causado por mau uso do produto, esse será substituído por outro novo. Deve-se observar que para envio de um novo produto o cliente deverá aguardar o prazo de entrega vigente no momento da troca, dado que será enviado um novo produto diretamente do fornecedor.