Envio e Entrega


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  Ao efetuar uma compra em nossa loja, o cliente automaticamente concorda com os termos de envio, entrega e políticas do nosso site.

 Todos os nossos produtos possuem FRETE GRATUITO, independente do valor da compra. Nossas entregas são realizadas através dos Correios ou transportadoras. Isso depende do produto adquirido, a quantidade, tamanho dos volumes e disponibilidade.


O recebimento da mercadoria poderá ser realizado por terceiros como familiares, porteiros ou pessoa responsável que se encontre no endereço, desde que assumam o recebimento através da assinatura do comprovante de recebimento.
Uma vez que a forma de pagamento escolhida pelo cliente seja Boleto Bancário, no caso de não compensação desse em até 1 dia útil, a compra será automaticamente cancelada, não tendo Nórdico Ateliê obrigatoriedade de enviar os produtos escolhidos pelo cliente.


Havendo divergência de valores pagos através de boleto, o pedido não será enviado até que se dê a quitação total do valor do mesmo. Caso o cliente tenha pago valor a menor será solicitado o complemento por transferência bancária. Se o cliente se recusar a pagar o saldo restante, o pedido será cancelado e o valor pago devolvido à conta que deve ser informada pelo cliente.
No caso da divergência ser a maior, o cliente deve informar a conta em nome do próprio cliente para que a Nórdico faça a restituição da diferença.
 

Após a confirmação do pagamento do pedido no site da Nórdico, essa enviará os dados ao fornecedor e a partir de então começa a contar o prazo de preparação do pedido, que pode ser de até 5 dias úteis. Após esse prazo começamos a contar o prazo de entrega, que pode variar de 5 a 45 dias úteis. Porém nosso prazo médio de entrega é de 15 dias úteis.
 

Caso seu pedido não seja entregue garantimos a devolução do seu dinheiro.
 

Não é possível agendar data e horário para entregas. As entregas são realizadas em horário comercial, geralmente de segunda a sexta, mas eventualmente pode ocorrer durante o final de semana.
Em caso de preenchimento incorreto do endereço por parte do cliente, não existe possibilidade de alteração após o pedido ter sido enviado. Portanto o produto será devolvido ao fornecedor e o cliente deve optar pelo cancelamento da compra ou um novo envio. Nesse último caso o prazo para a entrega começa a contar novamente a partir do momento que os Correios efetuarem a devolução do produto. Só poderemos efetuar o novo envio após os Correios finalizarem a devolução do produto inicial.

Os Correios podem solicitar que a mercadoria seja retirada na agência indicada por eles em alguns casos como tentetivas de entrega sem ninguém no endereço informado para receber a compra, endereço localizado em área de risco ou qualquer outro motivo arbitrado pelos Correios. O não comparecimento na agência para retirada por qualquer motivo por parte do cliente configura abandono da compra, não tendo a Nórdico obrigação de devolução dos valores pagos. Uma vez que o cliente se recusa a retirar os produtos ele está abrindo mão do produto e do valor pago por ele.

Sua entrega pode ser realizada em etapas, dependendo do produto / fornecedor. Todos os nossos produtos são enviados diretamente pelos nossos fornecedores que são da Europa e Ásia.
Eles levam em média de 15 a 20 dias corridos pra chegar, mas em algumas situações chegam a até 22 dias úteis e por isso damos essa posição no momento da compra. Clientes de algumas cidades costumam receber em torno de 7 a 10 dias, mas depende muito dos correios de cada cidade.
NÃO HÁ NENHUMA TAXA EXTRA PARA PAGAR NA CHEGADA DO PEDIDO. Qualquer eventual tributo será pago por nós.

Caso o produto seja retido para pagamento de imposto, o cliente será informado e o imposto será pago pela Nórdico Ateliê. Os correios enviam uma carta informando da cobrança ao cliente, essa carta pode ser desconsiderada.
Ao efetuar a compra o cliente aceita que caso seu pedido seja retido para pagamento de imposto, o prazo paraa entrega pode sofrer alterações em relação ao prazo informado inicialmente, podendo chegar a até 45 dias úteis. Nenhum valor será devolvido antes desse prazo caso o produto esteja no Brasil. O cliente precisa aguardar o novo prazo de entrega.

Após o novo prazo, não havendo a entrega, a Nórdico fará o reembolso dos valores pagos e enviará a autorização para a devolução do produto quando o mesmo for entregue. É dever do cliente devolver o produto ou refazer o pagamento sob pena de responder a medidas legais em caso de descumprimento.

Não possuímos embalagem para presente.

Não temos estoque próprio, sua compra vai direto do estoque do(s) fornecedor(es) para o seu endereço. Porém não há com o que se preocupar. Nós da Nórdico somos a intermediadora junto ao fornecedor e cuidamos de tudo para que o produto chegue em perfeitas condições e no prazo até você. Temos uma "vitrine" dos produtos, ou seja, recebemos uma amostra dos produtos comercializado, garantindo a qualidade do artigo e da entrega. Esses produtos estão sempre expostos em nossas redes sociais, onde fazemos posts mostrando seu uso e detalhes. Todos os nossos fornecedores são de extrema confiança e trabalham com os melhores artigos do mercado infantil.

Após o pedido ter saído do estoque do fornecedor não é possível fazer o cancelamento antes da chegada do mesmo. Caso se arrependa da compra antes do pedido chegar, solicitamos que aguarde a chegada do mesmo e realize o processo de devolução conforme nossa política de trocas e devoluções.

Assumimos toda responsabilidade de contato com os fornecedores e inclusive eventuais pagamentos de taxas alfandegárias de PESSOA FÍSICA, quando for o caso. Qualquer problema com a entrega ou com o produto será resolvido diretamente com a Nórdico, inclusive todo trâmite de troca ou devoluções.

Atenção: Não fazemos intermediação em nome de Pessoas Jurídicas (CNPJ). Caso durante a compra você forneça um número de CNPJ será solicitado que você faça a alteração para CPF, caso contrário sua compra será automaticamente cancelada.

O diferencial do nosso modelo de negócio (intermediação de negócios) é a localização do estoque. Esse modelo já é utilizado por grandes empresas que trabalham com Marketplace.

Nosso fluxo de entrega é o seguinte:

  • O cliente entra em nosso site, finaliza o pedido e realiza o pagamento.
  • Após a confirmação, nossa equipe envia o pedido para o(s) fornecedor(es) juntamente com os dados de entrega e efetua o pagamento da compra ao fornecedor utilizando os recursos enviados pelo cliente.
  • O fornecedor separa e envia os produtos ao endereço cadastrado. Nessa etapa é importante observar que seu pedido pode ser entrege em prazos e volumes diferentes, dependendo se a compra possui produtos de diferentes fornecedores.
  • A última etapa é o recebimento do produto no endereço e confirmação do cliente.


E se eu não receber?

Solicitamos aos clientes que aguardem até o final do prazo de entrega. Caso o produto não chegue em seu endereço basta nos enviar um e-mail que entraremos em contato com o fornecedor para resolver o problema.

Para trocas e devoluções por insatisfação ou arrependimento, consulte nossa política de trocas aqui.

Ao efetuar uma compra em nossa loja, o cliente automaticamente está autorizando que seus dados (Nome, endereço, telefone e CPF) sejam enviados ao fornecedor e usados para emissão de boleto em seu nome e CPF, com o único e exclusivo objetivo de efetivação e quitação da sua compra junto ao fornecedor, que é quem envia os produtos. A responsabilidade pela quitação financeira desse boleto é de Nórdico Ateliê & Intermediação LTDA, utilizando os recursos enviados pelo cliente à empresa.

Nota Fiscal de Serviço
Por se tratarem de produtos que vem de fora direto para o cliente, a compra chega sem nota fiscal brasileira de produto, apresentando apenas a declaração de valor do produto na embalagem, emitida pelo próprio fornecedor. Não é possível retirar esse valor da embalagem, pois é uma obrigação alfandegária.

Emitimos a nota de serviço para todos os pedidos, com o valor do nosso serviço de intermediação da compra. Esse valor é o valor total da compra descontado o valor do produto. Essa nota é enviada automaticamente através do sistema por e-mail até o último dia do mês da compra, mas caso não tenha chegado, o cliente pode solicitar que enviaremos uma nova via.